4 de setembro de 2010

Boletim Semanal 241 Ano V

AMIGOS UNIDOS INCENTIVANDO AS ARTES
Boletim Semanal 241 – Ano V – 3 setembro 2010
ASSOCIADOS CADASTRADOS ATE O MOMENTO [861]


COLOCAÇÃO DA PLACA NA SEDE
Trabalho artístico da Águia Mosaicista MIKITA


ÁGUIA LITI BELINHA
(Gramado – RS)
                        A VIDA
Uma ambulância uiva.
Pede passagem.
Carros afastam-se.
Um corpo que vai.
Uma vida que se despede.

O corpo vai para o cemitério.

E a vida... para onde vai?



"Nem sempre amar representa um mar de rosas
às vezes caimos nas águas da incompreensão
mas, a decepção jamais nos afogará, afinal:
ser Poeta é nadar contra a correnteza da desilusão
em meio ao oceano de uma paixão!"
Águia Valter Montani

POETA BARETTO (P. Alegre) CONVIDA
ENDEREÇO BLOG ENTREVISTA.doc
24K
   Visualizar   Baixar

ÁGUIA IRAJA CIBILS (P. Alegre) CONVIDA
De 4/9 a 6/11 na Casa de Cultura Mario Quintana acontecerá a oficina "Corpo, Movimento, Espaço Cênico" com Irajá Barreto Cibils e Renata Stein Dias; aos sábados das 14 as 17 horas; valor do investimento: R$ 70,00 por mês; inscrições abertas no 2º andar da CCMQ - Andradas, 736; não percam! Maiores informações: 32261181 ou 9625-5224 ou irajacibils@yahoo.com.br ou irajacibils@hotmail.com.


23º SORTEIO  DE UM LIVRO
O sorteio será realizado no próximo sábado, dia 4/09/2010
PREMIO - Livro a ser sorteado: “Um Sonho em Minhas Mãos”

Autor – Águia KEDMA O’LIVIER (Santos – SP)
Moradora da baixada santista, viveu em Itabira-MG, casada, 3 filhos, cristã. Trabalhou como jornalista no vale do Aço. Revisora. Gadita. Participação em antologias, em sites, em academias de letras. Atriz. Diretora de Projetos pela CAPPAZ. Participante do site Alma de Poeta, Poetas Del Mundo e de vários outros sites e portais que divulgam a paz, o amor, a arte e a poesia.
Livro – Um Sonho em Minhas Mãos
Um livro que fala sobre o que é Amor. Sentimentos que se misturam, que se tornam um só, que se fundem em nosso peito, que explodem em um leito, e se perdem na imensidão dos dias que, às vezes, causa dor sem nunca deixar de ser amor.


COLABORADORES
 ÁGUIA DONATO RAMOS (Florianópolis-SC) ESCREVEU
A COMUNICAÇÃO HUMANA
A linguagem é o meio primordial de intercâmbio social. Como sistema de símbolos, encerra imagens. Cada vocábulo é um veículo, uma barca que vem do passado flutuando até nós, carregada com o pensamento de homens que nunca vimos. Ao procurar entendê-los, penetramos na mente de nossos contemporâneos. Penetramos, também, na mente geral da humanidade que prossegue através dos tempos.  Crêem os antropólogos que a linguagem é tão antiga quanto o homem, pois já existia, de certo modo, nos antropóides.

ÁGUIA ROBERTO BORDIN (Gramado-RS) ESCREVEU
Conto Curto 105 - Agarrando o seu homem
Ela desistiu de agarrar o rapaz pelo estômago, quando constatou que ele tinha muita barriga.

 ÁGUIA ANTONIO BANDEIRA (Porto Alegre-RS) ESCREVEU
ANIVERSÁRIO DE AMIGO
Hoje um amigo meu faz aniversário. Setenta e quatro anos. É idade. Mas vamos falar um pouco dele. Nasceu em Porto Alegre, no Hospital São Francisco. Estudou no Colégio Anchieta, esteve dois anos no Instituto La-Fayette (Rio de Janeiro), voltou para o Anchieta  no Científico e fez vestibular para as Faculdades de Filosofia e Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Cursou as duas. Sempre foi advogado, hoje é jubilado pela OAB. Trabalhou na Companhia Rio-Grandense de Telecomunicações – CRT-, no Departamento Jurídico. Especialidade - Direito do Trabalho.
Sempre gostou de escrever. No Anchieta, no segundo ano ginasial, fez um jornal - O SACI - mimeografado. Na CRT escrevia para o Jornal da Empresa, onde era Astrólogo. Aos 71 anos lançou um livro de crônicas. Depois disto fez oficinas literárias com Cíntia Moscovich (dois módulos) e Míni-contos com Marcelino Freire e Laís Chaffe. Aos cinqüenta anos  fez um jornal, cujo segundo número, segundo ele,  vai sair quando fizer cem anos.
No futebol-colorado.  Quando não existia campeonato nacional torcia no Rio de Janeiro pelo Botafogo, em São Paulo pelo São Paulo e em Buenos Aires pelo Boca Juniors.
Foi hipnotizador, colocou cartas de tarô e sempre gostou imensamente de viajar. Foi Juiz do Tribunal de Justiça Esportiva, hoje Auditor que continua ser. Adora viajar.
Fez política estudantil e aprendeu a lutar para conseguir o que queria.
Resumidamente este é o meu amigo.
Possui muitos defeitos. Briguento, se perde em palavras e em atitudes. Se bem que sempre se arrepende e busca remediar as bobagens feitas. Sempre teve medo de cachorros, tanto medo que nunca chegou perto para ser mordido. Fumante (fumava três maços por dia) parou de fumar na marra há mais de cinco anos. Seus aniversários sempre foram variados. Fez quatro bailes de carnaval (em pleno agosto) e à fantasia.  Passou em retiros fechados no Colégio Anchieta, fez sempre festas. Adora ler, agora está lendo “Um brasileiro na China” de um jornalista da rede Globo.
Este meu amigo diz que está sempre aprendendo. Agora vai ter que fazer um cateterismo (novamente, já fez um nove anos) e, segundo seu médico clínico, uma operação nas coronárias. Bom, vamos aguardar o exame. O importante é que ele busca melhorar sempre como gente. Ninguém consegue mudar o mundo, agora com esforço pode buscar evitar conflitos e deixar o egoísmo natural do ser humano.
É o seu objetivo.
                Agora vou fazer em 22 de agosto, 76 anos, estarei em DUBLIN, capital da República da Irlanda. Não interessa a idade,   estou sempre começando!



http://www.gramadoradiofloresta.blogspot.com.



ESTAMOS DISPONIBILIZANDO ESPAÇOS  PARA COLOCAÇÃO DE MATERIAL PROMOCIONAL – INFORMAÇÕES grupoaguia06@gmail.com]

SEDE PORTO ALEGRE – RUA DR. VALLE, 38



3 comentários:

  1. Passando para desejar a todos uma feliz semana!
    beijo azul com carinho!
    Rosana

    ResponderExcluir
  2. Uma boa semana para você também, Rosana!

    ResponderExcluir
  3. ÁGUIA LITI BELINHA
    (Gramado – RS)

    A VIDA
    Uma ambulância uiva.
    Pede passagem.
    Carros afastam-se.
    Um corpo que vai.
    Uma vida que se despede.

    O corpo vai para o cemitério.

    E a vida... para onde vai?

    ResponderExcluir